PROENE diploma a sua primeira turma

O projeto de extensão em Neurologia para Enfermagem (PROENE) formou a sua primeira turma. A diplomação ocorreu no Auditório Prof. Dr. José Adail Fonseca de Castro (CCS/UESPI), na sexta-feira (29/06).

O projeto foi coordenado pela professora doutoranda Anneth Basílio, do Centro de Ciências da Saúde – CCS/UESPI. Na extensão, foram 308 horas que abrangeram teoria, prática e eventos com o intuito de direcionar os alunos de Enfermagem a vivenciar teoria e prática na área de Neurologia, na qual puderam aprimorar os conhecimentos em: neurointensivismo, neuroemergencismo, sistematização de assistência de enfermagem neurológica, principais distúrbios neurológicos.

Solenidade de diplomação PROENE/CCS/UESPI

A cerimônia contou com a presença do reitor em exercício prof. Evandro Alberto de Sousa, da Pró-reitora de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários profª Maria da Cruz Laurentino, do Diretor do Centro de Ciências da Saúde prof. Jesus Antonio de Carvalho Abreu e professoras homenageadas.

A professora Anneth Basílio ressaltou que os objetivos do projeto estiveram voltados a suprir as necessidades dos discentes em Neuroanatomia, direcionar, articular a Neuroanatomia com as patologias, com os déficits neurológicos, tornando o acadêmico propício a realizar um exame físico e um diagnóstico efetivo relacionado à área neurológica. “A educação é o corolário da sociedade, seu palco transformador, sua estrutura mais forte. Estou imensamente feliz por ter concluído esta etapa. Primeira  turma do PROENE formada e certificada”, declara a coordenadora do projeto.

Acadêmicos de Enfermagem da UESPI diplomados pelo PROENE

Adicionar a favoritos link permanente.