Curso de Iniciação Teatral chega ao Campus de Piripiri

O Curso de Iniciação Teatral da Universidade Estadual do Piauí contemplou mais um campus da instituição. Ministrado por Moises Chaves, diretor do Grupo de Teatro da UESPI, o curso foi realizado desta vez no Campus Prof. Antônio Giovanni Alves de Sousa, em Piripiri. Professores e alunos da instituição participaram das atividades realizadas nos dias 11 e 12 de maio.

Executado através da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), o projeto de extensão de Iniciação Teatral visa explorar técnicas básicas de expressão corporal e verbal de teatro a serem utilizadas em sala de aula. Para isso, são desenvolvida uma série de exercícios que potencializam a interpretação do participante.

Nas oficinas são ofertadas conteúdos de introdução ao desenvolvimento respiratório, descoberta e desenvolvimento corporal, interpretação básica, jogos dramáticos e de sensibilização e exercício final de montagem. “O curso de iniciação teatral tem a ideia de fomentar a criação de grupos de teatro nos campi do interior nos diversos municípios de forma que, onde é feito esse curso, os participantes possam se sentir à vontade para criarem seus próprios grupos, trabalhando na perspectiva do teatro a partir dessa ideia”, destacou o pró-reitor de Extensão da UESPI, prof. Dr. Raimundo Dutra.

O projeto já foi realizado também nos municípios de Bom Jesus, Floriano, Uruçuí, Oeiras, Campo Maior e Picos – em alguns destes locais, em parceria com o Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica da UESPI.

Por Wanderson Araújo