UESPI e Seadprev realizam aula inaugural do Centro de Línguas da Escola de Governo

A administração superior da Universidade Estadual do Piauí participou da aula inaugural do Centro de Línguas da Escola de Governo do Estado, que oferecerá aulas de Inglês e Espanhol a servidores estaduais. A realização dos cursos se dará através de parceria entre a UESPI, a Secretaria Estadual de Administração e Previdência, SEADPREV, e a Escola de Governo. O evento ocorreu no auditório da secretaria, na manhã desta terça (07).

Margareth Torres, Janaína Mapuruna, Franzé Silva, Nouga Cardoso e Raimundo Dutra

Serão quatro turmas de Inglês e uma de Espanhol, com vagas que também contemplarão servidores aposentados. “Temos muita alegria de trazer uma política importante da Universidade Estadual do Piauí, naquilo que nos propomos, que é formar pessoas. Não tenho dúvidas de que é uma questão central para o governo, pois não existe estado desenvolvido sem política de formação de pessoas bem encaminhada, e a UESPI se sente alegre com essa ação”, destacou o reitor Nouga Cardoso Batista.

Assim como Nouga, o secretário Franzé Silva, da Seadprev, fez questão de exaltar a parceria com a universidade, que já resultou em projetos em várias áreas, destinados aos servidores. “Desde o início da gestão procuramos trazer a UESPI para dentro desse projeto que é de qualificação do servidor. Entendemos a universidade como instrumento de evolução na educação do estado. Acreditamos e temos tentado essas parcerias porque sabemos que vamos ter esse amparo, força e direcionamento da UESPI, e ao mesmo tempo reverenciamos essa entidade que tem vários serviços prestados pro nosso estado”.

A Diretora da Escola de Governo, Janaína Mapurunga, relatou ao público que o projeto nasceu de uma reunião com o Pró-Reitor Raimundo Dutra, da PREX UESPI. “Foi ainda pra falar do programa Bem Estar do Servidor, que é outra parceria assinada com a UESPI, e que já está sendo executada. De repente nós tivemos a ideia. O secretário Franzé já havia falado da importância de cursos de línguas, e então lançamos uma pré-inscrição”. As pré-inscrições foram enviadas a todos os órgãos do governo estadual.

“Os trabalhos que propomos com a Seadprev e a Escola sempre dão certo, e esse é mais um em que somos parceiros. Nossa satisfação se dá por conta de que temos aqui a oportunidade de termos a universidade contribuindo para o progresso desse estado por meio da qualificação do servidor. Sabemos que quanto mais qualificado for, melhor serviço ele poderá prestar, além de que mais feliz também ele vai poder estar no seu ambiente de trabalho, e é isso que nós queremos também”, finalizou Raimundo Dutra.

Além da aula inaugural, Nouga e Dutra também participaram de reunião na escola de governo para tratar de detalhes do programa de Reeducação Financeira do Servidor, que deve ser lançado em abril.